domingo, 29 de março de 2009

SOBRE RELEVÂNCIA , VAIDADE , CONSUMO...E TANTAS OUTRAS COISAS.

Tenho por habito estar sempre atento a uma máxima de Andy Warol que diz que a cultura e o aprendizado estão presentes em todo lugar,seja em um espaço erudito ou no mais despretencioso.
Outro dia fui a um cemitério aqui no Rio de Janeiro me despedir de um amigo querido e percebí algo escrito em uma placa com esqueletos reproduzidos em alto relevo que dizia o seguinte: " Hoje sois o que fomos, amanhã sereis o que somos."
Isso me fez pensar em qual seria o sentido da vida que levamos envolvidos em uma ciranda de consumo e vaidades , que de tão envolvidos que estamos e sendo bonbardeados a todos instante por uma mídia que nos instiga ,não paramos um só instante para pensar em qual o sentido de tudo isso , ou mesmo se há algum sentido nisso tudo.
Me lembro de uma frese de um menino russo campeão de xadrez que dizia que seu sonho de consumo era ter muito dinheiro e não precisar dele .
Atualmente percebo que as pessoas são muito infelizes e carentes , suprem sua necessidade de afeto consumindo e tendo a falsa impressão de que são amadas por vendedores que na verdade não fazem nada mais do que lhes inflar o ego.
Na verdade são vendidas sensações e não produtos , como você vai se sentir com o que comprou é o que realmente importa.
Nos vendem a idéia de que quando conserguirmos ser desse ou daquele jeito seremos felizes e amados , mas isso não acontece e assim consumimos mais buscando algo que na verdade não pode ser alcançado daquele forma.
E quando achamos que atingimos o obejetivo nos achamos bons demais para a maioria dos "mortais" que nos cercam , isso faz com que nos fechemos em nossas torres de marfim com nossos "tesouros", e por fim nos tornamos ainda mais tristes e solitários .
Tente resistir quando alguem lhe disser que você precisa disso ou daquilo para ser feliz , na verdade você só precisa é de um coração puro e algum alimento.
Bom tambem para uma vida prazerosa é uma coisa chamada amor , mas isso é algo que não se compra , se comprado certamente será um produto de segunda linha,algo falsificado com um selo Made in China.
Pois o amor, busca milenar de toda a humanidade, seja de uma forma ou de outra ,não pode ser encontrado tão facilmente, normalmente quando ele nos acha merecedores ele nos encontra.
Sendo assim tente se fazer melhor ,quem sabe o amor uma hora te encontre .

Um comentário:

  1. Luciano,
    Meu querido,este seu desabafo me identifiquei demais,faço minha as suas palavras.Existe um mundo a parte muito cruel e triste e que infelizmente tem muitas pesoas nele e o pior têm consciencia e optam por continuarem.Não tenho raiva deste tipo de gente e sim pena,pois é um mundo falso que agente sabe que são todos solitários só rola interesse.Espero que estes acordem e vejam o que realmente se leva da vida,quando realmente você entra na vida de uma pessoa e sai dela o que faz falta não é o que pagou pra ela e sim o que fez por essa pessoa.Só Deus sabe o quanto cada um consegue aguentar.Amém! Viva o sentimento!

    ResponderExcluir